Mago: O Despertar | 2ª Edição
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Mensagem por GM Qua Jul 22, 2020 9:31 pm

Dissipar Magia (Primórdio •) [p.165]

Prática: Compelir
Fator Primário: Potência.
Resistência: Índice no Arcano do lançador do feitiço a ser dissipado.
Habilidades Clássicas sugeridas: Atletismo, Intimidação ou Ocultismo.

Toda a magia Desperta contém a capacidade de terminar, para permitir que as leis do Mundo Decaído se reafirmem. Ao compelir essas falhas em um feitiço existente, o mago pode suprimi-lo temporariamente - ou até destruí-lo completamente. Esse feitiço não é potente o suficiente para dissipar os feitiços de um arquimago e só funciona contra a magia Desperta. Além disso, o mago deve incluir todos os Arcanos envolvidos no lançamento do feitiço alvo em um ponto.

Um teste bem-sucedido suprime o feitiço alvo ao longo da duração deste feitiço.

Adicionar Destino •: O mago pode suprimir o feitiço alvo seletivamente, para um número de alvos igual ao fator de Escala deste feitiço.

+2 Extensão (Reach): Ao gastar um ponto de Mana, o efeito é Duradouro (Dissipa completamente). Se o lançador original do feitiço ainda estiver vivo e não abriu mão dele, ele saberá que um de seus feitiços foi destruído.

Inglês:


Última edição por GM em Sáb Ago 01, 2020 11:56 am, editado 5 vez(es)

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Mensagem por GM Qua Jul 22, 2020 10:09 pm

Perfurar o Engano (Primórdio •) [p.165]

Prática: Desvelar
Fator Primário: Duração
Habilidades Clássicas sugeridas: Investigação, Medicina ou Ocultismo

O Primórdio é o Arcano da pura verdade, nenhuma falsidade pode estar diante dele. Por meio desse feitiço, o alvo vê ilusões, fantasmas e a verdade sobre o que eles são. O feitiço também vê através das falsidades mundanas percebidas automaticamente; Revelar um feitiço de ilusão ou engano mágico provoca automaticamente um choque de vontades (Clash of Wills).

Este feitiço apenas revela inverdades "ativas": o alvo veria que alguém com cabelos tingidos não é realmente loiro ou reconheceria uma mentira quando a ouvisse, mas não saberia que um executivo de Wall Street cometeu fraude fiscal por anos apenas olhando para ele, mas se desse uma olhada na declaração de imposto, veria que se trata de uma falsidade.

+1 Extensão (Reach): Além de detectar as falsidades, o alvo obtém algum sentido simbólico do que é a verdade de fato, velado em simbolismo e metáfora Superna.


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Última edição por GM em Dom Ago 09, 2020 1:58 pm, editado 14 vez(es)

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Mensagem por GM Qua Jul 22, 2020 10:39 pm

Visão Superna (Primórdio •) [p.166]

Prática: Desvelar.
Fator Primário: Potência.
Habilidades Clássicas sugeridas: Empatia, Ocultismo, Sobrevivência.

Ao abrir o terceiro olho do alvo, o mago abre caminho para o poder Superno que há nele. Ao estudar uma pessoa, algo ou local por um turno, o alvo automaticamente sabe se isto está conectado ao Superno (ex.: Se uma pessoa é um mago, se um lugar é uma *Orla ou *Sacrário, se um objeto está imbuído, melhorado ou se trata de um artefato), e pode fazer uma série de perguntas igual a potência do feitiço:

• Quanto de mana o alvo tem em seu Padrão?
• Com qual Reino Superno o alvo está mais alinhado?
• Qual é a aptidão do alvo em seu Arcano de maior indice?*
• Quantos Arcanos o alvo conhece?
• Qual é o Nimbo do alvo?
• Qual é a gnose do alvo?

* Repetições subsequentes dessa mesma pergunta revela o segundo, terceiro, etc. Arcano mais alto do alvo.

O alvo desta magia percebe as respostas como símbolos e visões Supernas que se desenrolam ao redor do alvo da análise. Se o sujeito desejar mais informações sobre um fenômeno específico, ele poderá estudá-lo por vários turnos, enquanto a duração do feitiço durar. Efeitos que ocultariam a natureza do alvo provocam um choque de vontades (Clash of Wills).

+1 Extensão (Reach): O feitiço revela a natureza de seres e efeitos sobrenaturais que não sejam fenômenos Supernos - embora não haja garantia de que o mago saberá como se parece a aura de, por exemplo, um Lobisomen, e a maioria das perguntas retornará imagens sem sentido, intepretadas da melhor forma possível como "não aplicáveis".

Inglês:


Última edição por GM em Sáb Ago 01, 2020 11:55 am, editado 4 vez(es)

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 Índice 1: Iniciado em Primórdio (•) Empty Re: Índice 1: Iniciado em Primórdio (•)

Mensagem por GM Qui Jul 23, 2020 1:10 pm

Geometria Sagrada (Primórdio •)

Prática: Desvelar
Fator Primário: Duração
Habilidades Clássicas sugeridas: Erudição, Ocultismo, Sobrevivência

Enquanto seus sentidos estão abertos a esse feitiço, o alvo pode perceber claramente linhas e nós ley. Dependendo da Senda e do Nimbo do lançador, ele pode vê-los como raios de luz dourada se encontrando com sólidos platônicos brilhantes, rios azul-elétricos se acumulando em lagos ou faixas de música se formando em uma poderosa sinfonia. Se não houver linhas ou nós ley dentro do alcance sensorial, o alvo sentirá uma sensação de puxão em direção a linha ou nó ley mais próximo.

+1 Extensão (Reach): As percepções do mago se expandem para informar quando um nó está no topo de um Sacrário.

Adicionar Morte • ou Espírito •:
Os sentidos do mago também estão sintonizados com a presença de Portões Avernian ou Locus, respectivamente. Outros Arcanos também podem revelar espaços sagrados mais estranhos.

Inglês:


Última edição por GM em Sáb Ago 01, 2020 11:44 am, editado 6 vez(es)

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 Índice 1: Iniciado em Primórdio (•) Empty Re: Índice 1: Iniciado em Primórdio (•)

Mensagem por GM Qui Jul 23, 2020 7:49 pm

Escrever Grimório (Primórdio •)

Prática: Compelir
Fator Primário: Potência
Custo: 1 Mana
Resistência: Total de pontos em todos os Arcanos usados no feitiço que está sendo inscrito.
Habilidades Clássicas sugeridas: Ofícios, Expressão, Ocultismo.

Por meio desse feitiço, o mago dá forma física aos mudras de um determinado Clássico, criando um Grimório (veja a pág. 101). Esse feitiço tem duas aplicações ligeiramente diferentes, embora relacionadas: O mago pode inscrever um Clássico que ele conhece ou pode copiar um Clássico de outro Grimório à mão.

Apenas um único Clássico pode ser inscrito por conjuração desse feitiço, mas um determinado Grimório pode conter vários Clássicos ao mesmo tempo: um livro grande pode conter de 10 a 15 Rotes, enquanto uma pedra esculpida do tamanho de um punho pode conter apenas um ou dois, e um banco de dados de computadores pode conter um número teoricamente ilimitado.

Quando a duração do feitiço expirar, os Clássicos inscritos desaparecerão e não podem ser recuperados.

+1 Extensão (Reach): Ao custo de um ponto de Mana, a duração do feitiço é duradoura.

Inglês:


Última edição por GM em Sáb Ago 01, 2020 11:45 am, editado 6 vez(es)

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 Índice 1: Iniciado em Primórdio (•) Empty Re: Índice 1: Iniciado em Primórdio (•)

Mensagem por GM Qui Jul 23, 2020 7:55 pm

Palavra de comando (Primórdio •)

Prática: Compelir
Fator Primário: Potência
Custo: Variável
Habilidades Clássicas sugeridas: Ofícios, Ocultismo, Persuasão

Objetos encantados e feitiços duradouros geralmente têm gatilhos ou condições específicas que devem ser cumpridas antes que eles liberem sua magia. Com esse feitiço, um mago pode ignorar essas condições, liberando a magia para fazer o que faria. O objeto ou feitiço é ativado imediatamente, exatamente como se fosse desencadeado pelo que normalmente desencadeia o efeito. Se normalmente for necessário um teste de ativação, trate a potência do feitiço como sucessos obtidos.

Se o feitiço requer que Mana seja ativada, o mago deve gastá-lo de sua própria reserva.

Sem Arcanos adicionais, esse feitiço só pode desencadear magias e objetos Supernos vinculados ao Mundo Superno, como Artefatos e Itens Imbuídos.

Adicionar qualquer outro arcano •: adicionando o arcano relevante, um mago pode ativar efeitos e objetos mágicos criados por outras fontes de poder - Espírito para ativar um fetiche, Destino para desencadear a maldição de uma fada e assim por diante. Se este objeto requer energia mística (Essência ou substâncias estranhas) para ativar, o mago pode gastar Mana no lugar da fonte de energia normal.

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