Índice 1: Iniciado em Primórdio (•)
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Índice 1: Iniciado em Primórdio (•)
Dissipar Magia (Primórdio •) [p.165]
Prática: Compelir
Fator Primário: Potência.
Resistência: Índice no Arcano do lançador do feitiço a ser dissipado.
Habilidades Clássicas sugeridas: Atletismo, Intimidação ou Ocultismo.
Toda a magia Desperta contém a capacidade de terminar, para permitir que as leis do Mundo Decaído se reafirmem. Ao compelir essas falhas em um feitiço existente, o mago pode suprimi-lo temporariamente - ou até destruí-lo completamente. Esse feitiço não é potente o suficiente para dissipar os feitiços de um arquimago e só funciona contra a magia Desperta. Além disso, o mago deve incluir todos os Arcanos envolvidos no lançamento do feitiço alvo em um ponto.
Um teste bem-sucedido suprime o feitiço alvo ao longo da duração deste feitiço.
Adicionar Destino •: O mago pode suprimir o feitiço alvo seletivamente, para um número de alvos igual ao fator de Escala deste feitiço.
+2 Extensão (Reach): Ao gastar um ponto de Mana, o efeito é Duradouro (Dissipa completamente). Se o lançador original do feitiço ainda estiver vivo e não abriu mão dele, ele saberá que um de seus feitiços foi destruído.
Prática: Compelir
Fator Primário: Potência.
Resistência: Índice no Arcano do lançador do feitiço a ser dissipado.
Habilidades Clássicas sugeridas: Atletismo, Intimidação ou Ocultismo.
Toda a magia Desperta contém a capacidade de terminar, para permitir que as leis do Mundo Decaído se reafirmem. Ao compelir essas falhas em um feitiço existente, o mago pode suprimi-lo temporariamente - ou até destruí-lo completamente. Esse feitiço não é potente o suficiente para dissipar os feitiços de um arquimago e só funciona contra a magia Desperta. Além disso, o mago deve incluir todos os Arcanos envolvidos no lançamento do feitiço alvo em um ponto.
Um teste bem-sucedido suprime o feitiço alvo ao longo da duração deste feitiço.
Adicionar Destino •: O mago pode suprimir o feitiço alvo seletivamente, para um número de alvos igual ao fator de Escala deste feitiço.
+2 Extensão (Reach): Ao gastar um ponto de Mana, o efeito é Duradouro (Dissipa completamente). Se o lançador original do feitiço ainda estiver vivo e não abriu mão dele, ele saberá que um de seus feitiços foi destruído.
- Inglês:
- Dispel Magic (Prime •)
Practice: Compelling
Primary Factor: Potency
Withstand: Arcanum rating of the subject spell’s caster
Suggested Rote Skills: Athletics, Intimidation, Occult
All Awakened magic contains the capacity to end, to allow the Fallen World’s laws to reassert themselves. By Compelling these flaws in an extant spell, the mage may temporarily suppress it — or even destroy it entirely. This spell is not potent enough to dispel an archmage’s spells, and only works against Awakened magic. In addition, the mage must include all Arcana involved in the casting of the subject spell at one dot.
A successful casting suppresses the spell for the Duration of Dispel Magic.
Add Fate •: The mage may suppress the subject spell selective-ly, for a number of subjects equal to Dispel Magic’s Scale factor.
+2 Reach: For one point of Mana, the effect is Lasting. If the spell’s original caster is still alive and has not relinquished the spell, she knows one of her spells was destroyed.
Última edição por GM em Sáb Ago 01, 2020 11:56 am, editado 5 vez(es)
Re: Índice 1: Iniciado em Primórdio (•)
Perfurar o Engano (Primórdio •) [p.165]
Prática: Desvelar
Fator Primário: Duração
Habilidades Clássicas sugeridas: Investigação, Medicina ou Ocultismo
O Primórdio é o Arcano da pura verdade, nenhuma falsidade pode estar diante dele. Por meio desse feitiço, o alvo vê ilusões, fantasmas e a verdade sobre o que eles são. O feitiço também vê através das falsidades mundanas percebidas automaticamente; Revelar um feitiço de ilusão ou engano mágico provoca automaticamente um choque de vontades (Clash of Wills).
Este feitiço apenas revela inverdades "ativas": o alvo veria que alguém com cabelos tingidos não é realmente loiro ou reconheceria uma mentira quando a ouvisse, mas não saberia que um executivo de Wall Street cometeu fraude fiscal por anos apenas olhando para ele, mas se desse uma olhada na declaração de imposto, veria que se trata de uma falsidade.
+1 Extensão (Reach): Além de detectar as falsidades, o alvo obtém algum sentido simbólico do que é a verdade de fato, velado em simbolismo e metáfora Superna.
Prática: Desvelar
Fator Primário: Duração
Habilidades Clássicas sugeridas: Investigação, Medicina ou Ocultismo
O Primórdio é o Arcano da pura verdade, nenhuma falsidade pode estar diante dele. Por meio desse feitiço, o alvo vê ilusões, fantasmas e a verdade sobre o que eles são. O feitiço também vê através das falsidades mundanas percebidas automaticamente; Revelar um feitiço de ilusão ou engano mágico provoca automaticamente um choque de vontades (Clash of Wills).
Este feitiço apenas revela inverdades "ativas": o alvo veria que alguém com cabelos tingidos não é realmente loiro ou reconheceria uma mentira quando a ouvisse, mas não saberia que um executivo de Wall Street cometeu fraude fiscal por anos apenas olhando para ele, mas se desse uma olhada na declaração de imposto, veria que se trata de uma falsidade.
+1 Extensão (Reach): Além de detectar as falsidades, o alvo obtém algum sentido simbólico do que é a verdade de fato, velado em simbolismo e metáfora Superna.
- Inglês:
- Pierce Deception (Prime •)
Practice: Unveiling
Primary Factor: Duration
Suggested Rote Skills: Investigation, Medicine, Occult
Prime is the Arcanum of pure Truth, and no falsehood may stand before it. By means of this spell, the subject sees illusions, phantasms, and lies for what they are. The spell sees through mundane falsehoods the subject perceives automatically; magical illusion or deception automatically provokes a Clash of Wills.
This spell only reveals “active” untruths: the subject would see that someone with dyed hair isn’t really a blonde, or recognize a lie when she heard it, but she wouldn’t know that a Wall Street executive has been committing tax fraud for years just by looking at him. If she got a look at his tax return, however, she would see that it was a falsehood.
+1 Reach: In addition to sensing falsehoods, the subject gets some symbolic sense of what the actual truth is, veiled in Supernal symbolism and metaphor.
Última edição por GM em Dom Ago 09, 2020 1:58 pm, editado 14 vez(es)
Re: Índice 1: Iniciado em Primórdio (•)
Visão Superna (Primórdio •) [p.166]
Prática: Desvelar.
Fator Primário: Potência.
Habilidades Clássicas sugeridas: Empatia, Ocultismo, Sobrevivência.
Ao abrir o terceiro olho do alvo, o mago abre caminho para o poder Superno que há nele. Ao estudar uma pessoa, algo ou local por um turno, o alvo automaticamente sabe se isto está conectado ao Superno (ex.: Se uma pessoa é um mago, se um lugar é uma *Orla ou *Sacrário, se um objeto está imbuído, melhorado ou se trata de um artefato), e pode fazer uma série de perguntas igual a potência do feitiço:
• Quanto de mana o alvo tem em seu Padrão?
• Com qual Reino Superno o alvo está mais alinhado?
• Qual é a aptidão do alvo em seu Arcano de maior indice?*
• Quantos Arcanos o alvo conhece?
• Qual é o Nimbo do alvo?
• Qual é a gnose do alvo?
* Repetições subsequentes dessa mesma pergunta revela o segundo, terceiro, etc. Arcano mais alto do alvo.
O alvo desta magia percebe as respostas como símbolos e visões Supernas que se desenrolam ao redor do alvo da análise. Se o sujeito desejar mais informações sobre um fenômeno específico, ele poderá estudá-lo por vários turnos, enquanto a duração do feitiço durar. Efeitos que ocultariam a natureza do alvo provocam um choque de vontades (Clash of Wills).
+1 Extensão (Reach): O feitiço revela a natureza de seres e efeitos sobrenaturais que não sejam fenômenos Supernos - embora não haja garantia de que o mago saberá como se parece a aura de, por exemplo, um Lobisomen, e a maioria das perguntas retornará imagens sem sentido, intepretadas da melhor forma possível como "não aplicáveis".
Prática: Desvelar.
Fator Primário: Potência.
Habilidades Clássicas sugeridas: Empatia, Ocultismo, Sobrevivência.
Ao abrir o terceiro olho do alvo, o mago abre caminho para o poder Superno que há nele. Ao estudar uma pessoa, algo ou local por um turno, o alvo automaticamente sabe se isto está conectado ao Superno (ex.: Se uma pessoa é um mago, se um lugar é uma *Orla ou *Sacrário, se um objeto está imbuído, melhorado ou se trata de um artefato), e pode fazer uma série de perguntas igual a potência do feitiço:
• Quanto de mana o alvo tem em seu Padrão?
• Com qual Reino Superno o alvo está mais alinhado?
• Qual é a aptidão do alvo em seu Arcano de maior indice?*
• Quantos Arcanos o alvo conhece?
• Qual é o Nimbo do alvo?
• Qual é a gnose do alvo?
* Repetições subsequentes dessa mesma pergunta revela o segundo, terceiro, etc. Arcano mais alto do alvo.
O alvo desta magia percebe as respostas como símbolos e visões Supernas que se desenrolam ao redor do alvo da análise. Se o sujeito desejar mais informações sobre um fenômeno específico, ele poderá estudá-lo por vários turnos, enquanto a duração do feitiço durar. Efeitos que ocultariam a natureza do alvo provocam um choque de vontades (Clash of Wills).
+1 Extensão (Reach): O feitiço revela a natureza de seres e efeitos sobrenaturais que não sejam fenômenos Supernos - embora não haja garantia de que o mago saberá como se parece a aura de, por exemplo, um Lobisomen, e a maioria das perguntas retornará imagens sem sentido, intepretadas da melhor forma possível como "não aplicáveis".
- Inglês:
- Supernal Vision (Prime •)
Practice: Unveiling
Primary Factor: Potency
Suggested Rote Skills: Empathy, Occult, Survival
By opening her subject’s third eye, the mage reveals her fellows as the wells of Supernal power they are. By studying a person, place, or location for one turn, the subject automatically knows whether it is connected to the Supernal (e.g. if a person is a mage, a Sleepwalker, a Proximus, or a Sleeper; if a place is a Demesne or Verge; if an object is Imbued, Enhanced, or an Artifact), and may ask a number of the following questions equal to the spell’s Potency:
• How much Mana does the target have in her Pattern?
• To which Supernal World is the target most closely aligned?
• What is the target’s highest-rated Arcanum?*
• How adept is the target at their highest-rated Arcanum?
• How many Arcana does the subject know?
• What is the target’s Nimbus?
• What is the target’s Gnosis?
* Subsequent asking of this question reveals the target’s sec-ond, third, etc. highest Arcana.
The subject perceives the answers as Supernal symbols and visions unfolding around the target. If the subject desires more information about a particular phenomenon, she may study it for multiple turns, as long as the spell’s Duration lasts. Effects that would cloak the target’s nature provoke a Clash of Wills as normal.
+1 Reach: The spell reveals the nature of supernatural beings and effects other than Supernal phenomena — though there’s no guarantee the mage knows what the aura of, for example, a Promethean looks like, and most of the questions will return nonsensical imagery that best translates as “not applicable.”
Última edição por GM em Sáb Ago 01, 2020 11:55 am, editado 4 vez(es)
Re: Índice 1: Iniciado em Primórdio (•)
Geometria Sagrada (Primórdio •)
Prática: Desvelar
Fator Primário: Duração
Habilidades Clássicas sugeridas: Erudição, Ocultismo, Sobrevivência
Enquanto seus sentidos estão abertos a esse feitiço, o alvo pode perceber claramente linhas e nós ley. Dependendo da Senda e do Nimbo do lançador, ele pode vê-los como raios de luz dourada se encontrando com sólidos platônicos brilhantes, rios azul-elétricos se acumulando em lagos ou faixas de música se formando em uma poderosa sinfonia. Se não houver linhas ou nós ley dentro do alcance sensorial, o alvo sentirá uma sensação de puxão em direção a linha ou nó ley mais próximo.
+1 Extensão (Reach): As percepções do mago se expandem para informar quando um nó está no topo de um Sacrário.
Adicionar Morte • ou Espírito •: Os sentidos do mago também estão sintonizados com a presença de Portões Avernian ou Locus, respectivamente. Outros Arcanos também podem revelar espaços sagrados mais estranhos.
Prática: Desvelar
Fator Primário: Duração
Habilidades Clássicas sugeridas: Erudição, Ocultismo, Sobrevivência
Enquanto seus sentidos estão abertos a esse feitiço, o alvo pode perceber claramente linhas e nós ley. Dependendo da Senda e do Nimbo do lançador, ele pode vê-los como raios de luz dourada se encontrando com sólidos platônicos brilhantes, rios azul-elétricos se acumulando em lagos ou faixas de música se formando em uma poderosa sinfonia. Se não houver linhas ou nós ley dentro do alcance sensorial, o alvo sentirá uma sensação de puxão em direção a linha ou nó ley mais próximo.
+1 Extensão (Reach): As percepções do mago se expandem para informar quando um nó está no topo de um Sacrário.
Adicionar Morte • ou Espírito •: Os sentidos do mago também estão sintonizados com a presença de Portões Avernian ou Locus, respectivamente. Outros Arcanos também podem revelar espaços sagrados mais estranhos.
- Inglês:
- Sacred Geometry (Prime •)
Practice: Unveiling
Primary Factor: Duration
Suggested Rote Skills: Academics, Occult, Survival
While her senses are open to this spell, the subject can clearly perceive ley lines and nodes. Depending on the caster’s Path and Nimbus, she might see them as beams of golden light meeting at shining Platonic solids, electric-blue rivers pooling into lakes, or strains of music building into a mighty symphony. If there are no ley lines or nodes within sensory range, the subject feels a tugging sensation toward the nearest ley or node.
+1 Reach: The mage’s perceptions expand to tell her when a node sits atop a Hallow.
Add Death • or Spirit •: The mage’s senses are also attuned to the presence of Avernian Gates or Loci, respectively. Other Arcana may reveal stranger sacred spaces, as well.
Última edição por GM em Sáb Ago 01, 2020 11:44 am, editado 6 vez(es)
Re: Índice 1: Iniciado em Primórdio (•)
Escrever Grimório (Primórdio •)
Prática: Compelir
Fator Primário: Potência
Custo: 1 Mana
Resistência: Total de pontos em todos os Arcanos usados no feitiço que está sendo inscrito.
Habilidades Clássicas sugeridas: Ofícios, Expressão, Ocultismo.
Por meio desse feitiço, o mago dá forma física aos mudras de um determinado Clássico, criando um Grimório (veja a pág. 101). Esse feitiço tem duas aplicações ligeiramente diferentes, embora relacionadas: O mago pode inscrever um Clássico que ele conhece ou pode copiar um Clássico de outro Grimório à mão.
Apenas um único Clássico pode ser inscrito por conjuração desse feitiço, mas um determinado Grimório pode conter vários Clássicos ao mesmo tempo: um livro grande pode conter de 10 a 15 Rotes, enquanto uma pedra esculpida do tamanho de um punho pode conter apenas um ou dois, e um banco de dados de computadores pode conter um número teoricamente ilimitado.
Quando a duração do feitiço expirar, os Clássicos inscritos desaparecerão e não podem ser recuperados.
+1 Extensão (Reach): Ao custo de um ponto de Mana, a duração do feitiço é duradoura.
Prática: Compelir
Fator Primário: Potência
Custo: 1 Mana
Resistência: Total de pontos em todos os Arcanos usados no feitiço que está sendo inscrito.
Habilidades Clássicas sugeridas: Ofícios, Expressão, Ocultismo.
Por meio desse feitiço, o mago dá forma física aos mudras de um determinado Clássico, criando um Grimório (veja a pág. 101). Esse feitiço tem duas aplicações ligeiramente diferentes, embora relacionadas: O mago pode inscrever um Clássico que ele conhece ou pode copiar um Clássico de outro Grimório à mão.
Apenas um único Clássico pode ser inscrito por conjuração desse feitiço, mas um determinado Grimório pode conter vários Clássicos ao mesmo tempo: um livro grande pode conter de 10 a 15 Rotes, enquanto uma pedra esculpida do tamanho de um punho pode conter apenas um ou dois, e um banco de dados de computadores pode conter um número teoricamente ilimitado.
Quando a duração do feitiço expirar, os Clássicos inscritos desaparecerão e não podem ser recuperados.
+1 Extensão (Reach): Ao custo de um ponto de Mana, a duração do feitiço é duradoura.
- Inglês:
- Scribe Grimoire (Prime •)
Practice: Compelling
Primary Factor: Potency
Cost: 1 Mana
Withstand: Total Arcanum dots of all Arcana used in the spell being scribed.
Suggested Rote Skills: Crafts, Expression, Occult
By means of this spell, the mage gives physical form to the mudras of a particular Rote, creating a Grimoire (see p. 101). This spell has two slightly different, albeit related, applications: The mage may either inscribe a Rote she knows, or she may copy a Rote from another Grimoire she has on hand.
Only a single Rote can be inscribed per casting of this spell, but a given Grimoire may hold multiple Rotes at a time: A large book can hold anywhere from 10–15 Rotes, while a fist-sized
carved stone might only hold one or two, and a computer da- tabase could hold a theoretically unlimited number.
When the spell’s Duration expires, the inscribed Rotes fade and cannot be recovered.
+1 Reach: For one point of Mana, the spell’s Duration is Lasting.
Última edição por GM em Sáb Ago 01, 2020 11:45 am, editado 6 vez(es)
Re: Índice 1: Iniciado em Primórdio (•)
Palavra de comando (Primórdio •)
Prática: Compelir
Fator Primário: Potência
Custo: Variável
Habilidades Clássicas sugeridas: Ofícios, Ocultismo, Persuasão
Objetos encantados e feitiços duradouros geralmente têm gatilhos ou condições específicas que devem ser cumpridas antes que eles liberem sua magia. Com esse feitiço, um mago pode ignorar essas condições, liberando a magia para fazer o que faria. O objeto ou feitiço é ativado imediatamente, exatamente como se fosse desencadeado pelo que normalmente desencadeia o efeito. Se normalmente for necessário um teste de ativação, trate a potência do feitiço como sucessos obtidos.
Se o feitiço requer que Mana seja ativada, o mago deve gastá-lo de sua própria reserva.
Sem Arcanos adicionais, esse feitiço só pode desencadear magias e objetos Supernos vinculados ao Mundo Superno, como Artefatos e Itens Imbuídos.
Adicionar qualquer outro arcano •: adicionando o arcano relevante, um mago pode ativar efeitos e objetos mágicos criados por outras fontes de poder - Espírito para ativar um fetiche, Destino para desencadear a maldição de uma fada e assim por diante. Se este objeto requer energia mística (Essência ou substâncias estranhas) para ativar, o mago pode gastar Mana no lugar da fonte de energia normal.
Prática: Compelir
Fator Primário: Potência
Custo: Variável
Habilidades Clássicas sugeridas: Ofícios, Ocultismo, Persuasão
Objetos encantados e feitiços duradouros geralmente têm gatilhos ou condições específicas que devem ser cumpridas antes que eles liberem sua magia. Com esse feitiço, um mago pode ignorar essas condições, liberando a magia para fazer o que faria. O objeto ou feitiço é ativado imediatamente, exatamente como se fosse desencadeado pelo que normalmente desencadeia o efeito. Se normalmente for necessário um teste de ativação, trate a potência do feitiço como sucessos obtidos.
Se o feitiço requer que Mana seja ativada, o mago deve gastá-lo de sua própria reserva.
Sem Arcanos adicionais, esse feitiço só pode desencadear magias e objetos Supernos vinculados ao Mundo Superno, como Artefatos e Itens Imbuídos.
Adicionar qualquer outro arcano •: adicionando o arcano relevante, um mago pode ativar efeitos e objetos mágicos criados por outras fontes de poder - Espírito para ativar um fetiche, Destino para desencadear a maldição de uma fada e assim por diante. Se este objeto requer energia mística (Essência ou substâncias estranhas) para ativar, o mago pode gastar Mana no lugar da fonte de energia normal.
- Inglês:
- Word of Command (Prime •)
Practice: Compelling
Primary Factor: Potency
Cost: Variable
Suggested Rote Skills: Craft, Occult, Persuasion
Enchanted objects and long-lasting spells often have specific triggers or conditions that must be fulfilled before they will release their magic. With this spell, a mage can bypass those con- ditions, freeing the magic to do that which it would. The object or spell immediately activates, exactly as though it were triggered by whatever normally triggers the effect. If an activation roll is normally required, treat the spell’s Potency as rolled successes.
If the subject spell requires Mana to activate, the mage must spend it from her own pool.
Without additional Arcana, this spell can only trigger Supernal spells and objects tied to the Supernal World such as Artifacts and Imbued Items.
Add Any Other Arcanum •: By adding the relevant Arcanum, a mage can activate magical effects and objects created by other sources of power — Spirit to activate a fetish, Fate to trigger a faerie’s curse, and so on. If this object requires mystical energy (Essence or stranger substances) to activate, the mage may spend Mana in lieu of the normal power source.
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