Índice 2: Aprendiz em Primórdio (••)
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Índice 2: Aprendiz em Primórdio (••)
Como acima, tão abaixo (Primórdio ••)
Prática: Reger
Fator Primário: Duração
Habilidades Clássicas sugeridas: Erudição, Ocultismo, Política
As ferramentas de um mago são sagradas, cada palavra e ação é um reflexo dos Reinos Acima. Por meio desse feitiço, o mago imbui as ferramentas de sua arte com um significado sagrado, permitindo-lhes atrair o poder com maior facilidade. Para cada nível de potência, ele escolhe um único Yantra (e deve ser um exemplo específico de um Yantra, não apenas uma categoria: “a Cripta do Marinheiro”, não apenas “Meio Ambiente”). Qualquer lançamento de feitiço que incorpore esse Yantra ganha o efeito Explosão de 9 no teste de lançamento de feitiço.
+1 Extensão (Reach): O Yantra concede o efeito Explosão de 8 nas jogadas de conjuração.
Prática: Reger
Fator Primário: Duração
Habilidades Clássicas sugeridas: Erudição, Ocultismo, Política
As ferramentas de um mago são sagradas, cada palavra e ação é um reflexo dos Reinos Acima. Por meio desse feitiço, o mago imbui as ferramentas de sua arte com um significado sagrado, permitindo-lhes atrair o poder com maior facilidade. Para cada nível de potência, ele escolhe um único Yantra (e deve ser um exemplo específico de um Yantra, não apenas uma categoria: “a Cripta do Marinheiro”, não apenas “Meio Ambiente”). Qualquer lançamento de feitiço que incorpore esse Yantra ganha o efeito Explosão de 9 no teste de lançamento de feitiço.
+1 Extensão (Reach): O Yantra concede o efeito Explosão de 8 nas jogadas de conjuração.
- Inglês:
- As Above, So Below (Prime ••)
Practice: Ruling
Primary Factor: Duration
Suggested Rote Skills: Academics, Occult, Politics
A mage’s tools are sacred, her every word and deed a reflection of the Realms Above. By means of this spell, the mage imbues the tools of her Art with holy meaning, allowing her to draw down power with greater facility. For every level of Potency, she chooses a single Yantra (and it must be a specific example of a Yantra, not just a category: “the Crypt of the Mariner,” not just “Environment”). Any spell cast that incorporates that Yantra gains the 9-Again effect on the spell- casting roll.
+1 Reach: The Yantra instead grants the 8-Again effect on spellcasting rolls.
Última edição por GM em Sáb Ago 01, 2020 6:41 pm, editado 3 vez(es)
Re: Índice 2: Aprendiz em Primórdio (••)
Runas Invisíveis (Primórdio ••)
Prática: Reger
Fator Primário: Duração
Habilidades Clássicas sugeridas: Expressão, Intimidação, Persuasão
Os Despertos fazem uso de sinais que outros não podem ver. Esse feitiço inscreve uma mensagem curta em Língua Sublime, visível apenas para Visão de Mago (Mage Sight). Tentar alterar as marcas substituindo-as, provoca um Choque de Vontades (Clash of Wills). Os magos usam esses sinais para marcar a propriedade e o território de sua cabala ou deixar avisos um para o outro, já que qualquer forma de Visão de Mago Ativa os revela.
Prática: Reger
Fator Primário: Duração
Habilidades Clássicas sugeridas: Expressão, Intimidação, Persuasão
Os Despertos fazem uso de sinais que outros não podem ver. Esse feitiço inscreve uma mensagem curta em Língua Sublime, visível apenas para Visão de Mago (Mage Sight). Tentar alterar as marcas substituindo-as, provoca um Choque de Vontades (Clash of Wills). Os magos usam esses sinais para marcar a propriedade e o território de sua cabala ou deixar avisos um para o outro, já que qualquer forma de Visão de Mago Ativa os revela.
- Inglês:
- Invisible Runes (Prime ••)
Practice: Ruling
Primary Factor: Duration
Suggested Rote Skills: Expression, Intimidation, Persuasion
The Awakened make use of signs others can’t see. This spell draws a short message in High Speech, visible only to Mage Sight, onto its subject. Attempting to alter the marks by overwriting them provokes a Clash of Wills. Mages use these signs to mark their cabal’s property and territory, or leave warnings for one another, as any form of Active Mage Sight reveals them.
Última edição por GM em Sáb Ago 01, 2020 8:38 pm, editado 2 vez(es)
Re: Índice 2: Aprendiz em Primórdio (••)
Véu Superno (Primórdio ••)
Prática: Velar
Fator Primário: Duração
Habilidades Clássicas sugeridas: Ocultismo, Astúcia, Sobrevivência
Às vezes, até o maior mágico deve esconder sua luz sob um alqueire. Esse feitiço protege seu alvo, que pode ser um feitiço, objeto, mago, criatura sobrenatural ou qualquer outro fenômeno mágico ativo, desde a detecção. Habilidades passivas, como Visão de Mago Periférica (Peripheral Mage Sight), falham automaticamente em detectar o fenômeno velado, enquanto tentativas ativas provocam um Choque de Vontades (Clash of Wills).
Prática: Velar
Fator Primário: Duração
Habilidades Clássicas sugeridas: Ocultismo, Astúcia, Sobrevivência
Às vezes, até o maior mágico deve esconder sua luz sob um alqueire. Esse feitiço protege seu alvo, que pode ser um feitiço, objeto, mago, criatura sobrenatural ou qualquer outro fenômeno mágico ativo, desde a detecção. Habilidades passivas, como Visão de Mago Periférica (Peripheral Mage Sight), falham automaticamente em detectar o fenômeno velado, enquanto tentativas ativas provocam um Choque de Vontades (Clash of Wills).
- Inglês:
- Supernal Veil (Prime ••)
Practice: Veiling
Primary Factor: Duration
Suggested Rote Skills: Occult, Subterfuge, Survival
Sometimes even the greatest magician must hide her light under a bushel. This spell wards its subject, which can be a spell, object, mage, supernatural creature, or any other active magical phenomenon, from detection. Passive abilities (such as Peripheral Mage Sight) automatically fail to detect the veiled phenomenon, while active attempts provoke a Clash of Wills.
Última edição por GM em Sáb Ago 01, 2020 8:35 pm, editado 4 vez(es)
Re: Índice 2: Aprendiz em Primórdio (••)
Barreiras e Sinais (Primórdio ••)
Prática: Blindagem
Fator Primário: Duração
Habilidades Clássicas sugeridas: Intimidação, Ocultismo, Sobrevivência
Ao encobrir o seu alvo com os símbolos etéreos de vitória e indomitabilidade, o mago protege o alvo dos efeitos da magia hostil. Quando o alvo desta magia for o alvo de um outro feitiço, esse feitiço será Resistido com a Potência de Barreiras e Sinais.
Somente magias que visam diretamente o alvo podem ser Resistidas; um feitiço que transforma o ar ao seu redor em fogo não pode ser resistido. Da mesma forma, se o alvo for um de muitos alvos, Barreiras e Sinais só servirá como resistência do feitiço em relação a ele. Outros alvos sofrerão todos os efeitos.
Prática: Blindagem
Fator Primário: Duração
Habilidades Clássicas sugeridas: Intimidação, Ocultismo, Sobrevivência
Ao encobrir o seu alvo com os símbolos etéreos de vitória e indomitabilidade, o mago protege o alvo dos efeitos da magia hostil. Quando o alvo desta magia for o alvo de um outro feitiço, esse feitiço será Resistido com a Potência de Barreiras e Sinais.
Somente magias que visam diretamente o alvo podem ser Resistidas; um feitiço que transforma o ar ao seu redor em fogo não pode ser resistido. Da mesma forma, se o alvo for um de muitos alvos, Barreiras e Sinais só servirá como resistência do feitiço em relação a ele. Outros alvos sofrerão todos os efeitos.
- Inglês:
- Wards and Signs (Prime ••)
Practice: Shielding
Primary Factor: Duration
Suggested Rote Skills: Intimidation, Occult, Survival
By cloaking her subject in Aetheric symbols of victory and indomitability, the mage shields the subject from the effects of hostile magic. When the subject is the target of a spell, that spell is Withstood with the Potency of Wards and Signs.
Only spells that directly target the subject can be Withstood; a spell that turns the air around her into fire cannot be Withstood. Likewise, if the subject is one of many subjects, Wards and Signs only Withstands the spell with regards to her. Other subjects suffer the full effects.
Última edição por GM em Sáb Ago 01, 2020 7:42 pm, editado 1 vez(es)
Re: Índice 2: Aprendiz em Primórdio (••)
Palavras da Verdade (Primórdio ••)
Prática: Reger
Fator Primário: Potência
Resistência: Autocontrole
Habilidades Clássicas Sugeridas: Expressão, Intimidação, Persuasão
O mago fala em línguas de fogo, e o mundo escuta. Enquanto as palavras que o mago fala forem objetivamente verdadeiras e o próprio mago souber que elas são verdadeiras, todos os alvos desse feitiço poderão ouvi-las e entendê-las claramente, independentemente da distância, barulho ou barreiras linguísticas. Além disso, todos os alvos sabem, em um nível profundo da alma, que o que o mago diz é verdade. O feitiço funciona apenas com declarações que o mago sabe serem verdadeiras: ela não pode usá-lo para confirmar ou rejeitar teorias. Também não necessariamente obriga os alvos a agir sobre as informações de qualquer maneira específica, mas ignorar ou refutar essa verdade Superna pode ser motivo para um ponto de ruptura. Em uma ação de manobra social, esse feitiço pode remover uma porta ou melhorar o nível de impressão em um passo por ponto de potência.
+1 Extensão (Reach): As palavras do mago não soam apenas com a verdade, elas chamam à ação. Se um ouvinte concorda com o que o mago disse, ele ganha a Condição Inspirado. Se, no entanto, ele ignora as palavras do mago, ele ganha a Condição Culpado.
Prática: Reger
Fator Primário: Potência
Resistência: Autocontrole
Habilidades Clássicas Sugeridas: Expressão, Intimidação, Persuasão
O mago fala em línguas de fogo, e o mundo escuta. Enquanto as palavras que o mago fala forem objetivamente verdadeiras e o próprio mago souber que elas são verdadeiras, todos os alvos desse feitiço poderão ouvi-las e entendê-las claramente, independentemente da distância, barulho ou barreiras linguísticas. Além disso, todos os alvos sabem, em um nível profundo da alma, que o que o mago diz é verdade. O feitiço funciona apenas com declarações que o mago sabe serem verdadeiras: ela não pode usá-lo para confirmar ou rejeitar teorias. Também não necessariamente obriga os alvos a agir sobre as informações de qualquer maneira específica, mas ignorar ou refutar essa verdade Superna pode ser motivo para um ponto de ruptura. Em uma ação de manobra social, esse feitiço pode remover uma porta ou melhorar o nível de impressão em um passo por ponto de potência.
+1 Extensão (Reach): As palavras do mago não soam apenas com a verdade, elas chamam à ação. Se um ouvinte concorda com o que o mago disse, ele ganha a Condição Inspirado. Se, no entanto, ele ignora as palavras do mago, ele ganha a Condição Culpado.
- Inglês:
- Words of Truth (Prime ••)
Practice: Ruling
Primary Factor: Potency
Withstand: Composure
Suggested Rote Skills: Expression, Intimidation, Persuasion
The mage speaks with tongues of fire, and the world listens. So long as the words the mage speaks are objectively true and the mage herself knows them to be true, all subjects of this spell can hear her and understand her clearly, regardless of distance, noise, or language barriers. Moreover, all subjects know, on a soul-deep level, that what the mage says is true. The spell only works on statements the mage knows to be true: She can’t use it to confirm or reject theories. It also doesn’t necessarily compel the targets to act on the information in any particular way, but ignoring or refuting this Supernal truth may be grounds for a breaking point. In a Social maneuvering action, this spell may remove one Door or improve the impression level by one step per point of Potency.
+1 Reach: The mage’s words don’t merely ring with truth, they call to action. If a listener goes along with what the mage said, he gains the Inspired Condition. If, however, he ignores the mage’s words, he gains the Guilty Condition.
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